Novena e Festa da Imaculada Conceição

Entre os dias 30/11 e 07/12, a Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição realizou a Novena em Louvor à Padroeira de nossa Cidade.

Com grande participação do povo de Deus e também, neste ano, e como tradição vindo há de alguns anos atrás, a Catedral recebeu em alguns dias as Foranias da Dicoese para esta festa se tornar mais importante, a nível Diocesano.

Os Padres foraneos e cada paróquia participaram com um representante ao menos da região, tornando assim a devoção à Nossa Senhora Imaculada Conceição única para a toda a Diocese de Guarulhos.

A novena do dia 30 de novembro foi conduzida pelo Pe. Bruno Batista, vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso  e logo após, missa presidida pelo Pe. Antonio Zafani, vigário da Paróquia Santa Teresinha e  concelebrada pelos padres da forania Bonsucesso.

A novena do dia 01 de dezembro foi conduzida pelo Pe. Alan Christian, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo e logo após, missa presidida pelo Pe. Tiago Ramos  ,Pároco da  Paróquia Santa Mena e  concelebrada pelos padres da forania Rosário.

A novena do dia 02 de dezembro foi conduzida pelo Pe. Fernando Benetti , vigário da Paróquia N. Senhora de Fátima  e logo após, missa presidida pelo Pe. Marcos Alves, Pároco da  Paróquia São Paulo Apóstolo  e  concelebrada pelos padres da forania Aparecida.

A novena do dia 06 de dezembro foi conduzida pelo Pe. Romualdo Nunes , pároco da Paróquia São Judas Tadeu   e logo após, missa presidida pelo Pe. Hechilly  de Brito , Pároco da  Paróquia São Francisco de Assis e  concelebrada pelos padres da forania Fátima.

E por fim a novena do dia 07 de dezembro foi conduzida pelo Pe. Fábio de Lima  , pároco da Paróquia Santo Antônio Maria Claret  e logo após, missa presidida pelo Bispo Dom Edmilson Amador Caetano, que completou  37 anos de ordenação presbiterial e  foi concelebrada pelos padres da forania Imaculada.

Confira as fotos dos dias da Novena:

Novena da Imaculada Conceição 2022

SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO

No dia 08 de dezembro ocorreu a grande Solenidade da Imaculada Conceição, o Bispo Dom Edmilson Amador Caetano, presidiu a Santa Missa com a participação de vários padres da Diocese de Guarulhos e dos devotos da Imaculada Conceição, que lotaram a igreja catedral.

Após a santa missa depois de dois anos sem procissão , todos saíram pelas ruas do centro de Guarulhos, louvando, bendizendo e demonstrando sua fé na Mãe de Deus e nossa Mãe.

Confira as fotos do dia da Imaculada:

Solenidade da Imaculada Conceição 2022