Procissão Penitencial dos Coroinhas e Cerimoniários da Diocese de Guaruhos

No Sábado, 16 de março, foi realizada a procissão penitencial dos Coroinhas e Cerimoniários da Diocese de Guarulhos.

Junto com o Pe. Fernando Gonçalves e coordenadores responsáveis ,a procissão penitencial dos coroinhas e cerimoniários da Diocese de Guarulhos, é uma ocasião de reunir as crianças e adolescentes da Diocese, que servem à Deus em suas comunidades, para a importância da Semana Santa, que está por acontecer a partir do próximo fim de semana, de 24 a 31 de março.

A procissão que saiu da Igreja do Rosário e foi até a Catedral no centro de Guarulhos, reuniu crianças, jovens e adolescentes que fazem o serviço de servir o altar do Senhor e ajudar nas comunidades. Após a procissão todos participaram do momento de Adoração ao Santíssimo e ao final, receberam a bênção de Jesus Sacramentado.

Confira algumas fotos da procissão:

Procissão Penitencial dos Coroinhas e Cerimoniários da Diocese

A formação ao silêncio na liturgia

O Papa Francisco em sua Carta apostólica Desiderio Desideravi abordou a necessidade de os batizados serem formados para a liturgia e pela liturgia, considerada a