Nada te perturbe

Amados, estamos nos aproximando do fim de ano. Reconheçamos a bondade e providência divina em nossas vidas. As vezes somos tomados pelo medo e o pavor diante de notícias ruins, esperemos no Senhor. “Nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa, a paciência tudo alcança. A quem tem Deus, nada falta! Só Deus basta!” (Santa Teresa D’Avila). Deus é nossa grande riqueza, sejamos gratos ao Senhor, pois Ele tem cuidado de nós.

Ao celebramos o dia dos fiéis defuntos, nos apresentemos diante do mistério da morte. Algumas perdas em nossas vidas parecem não ter sentido nenhum. É neste momento que nossa fé vem em nosso socorro, nos enchendo de esperança. Os nossos corações encontram em Cristo Jesus, o Bom pastor, forças para continuar batendo e amando. Independentemente das circunstâncias, Deus é um refúgio seguro e uma fonte de força e conforto. Ele promete estar conosco em todos os momentos e nunca nos abandonar. “Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor” (Salmo 27,14).

Com o fim do mês de outubro e das comemorações do Outubro Rosa, inicia-se o mês de novembro, com mais um movimento que objetiva alertar a população. O Novembro Azul, que trata da prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata, o tipo que mais ocorre em homens em todo Brasil, e a necessidade de diagnóstico precoce.

Neste mês quero colocar em destaque pastoral o dia pobre, que será celebrado no terceiro domingo. Também a semana do laicato e a celebração do dia do leigo em Cristo Rei. No fim do mês terremos o lançamento da Novena de Natal. E tantos outros eventos que estão programados para ocorrerem em novembro.

Gratidão a Deus por seu amor e providência em nossa Igreja. Roguemos a Nossa Senhora das Graças para que continue inspirando a nós, seus filhos, no anúncio e construção do Reino de Deus.

Pe. Marcelo Dias Soares – Coordenador Diocesano de Pastoral