“O amor de Deus foi derramado em nossos corações.” (Rm 5,5)

Cristo Ressuscitou! Realmente ressuscitou, aleluia, aleluia! Ele morreu e ressuscitou. A morte o tragou, mas lá de dentro da morte ele “matou” a morte e ela não tem mais poder, não tem a última palavra. A última palavra é do Deus da vida. É isto que comemoramos na Páscoa. “A cruz e o sofrimento são realidades provisórias em nossa vida e na história humana. O calvário é lugar de passagem” (Dom Pedro Carlos Cipollini). No Pentecostes somos como Igreja revestidos do Amor do Senhor que anima e suscita uma diversidade de dons e carisma, Que seu Espírito Santo renove sempre em nós a alegria do Ressuscitado.

A Palavra de Deus, no livro de Romanos, nos fala: “A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5). Independentemente das dificuldades, precisamos confiar no que diz essa palavra, pois a esperança é a âncora que levamos dentro da alma, que nos oferece a segurança principalmente na hora da tribulação. Para quem crê em Jesus Cristo a esperança não morre nunca. Por que? Porque “Jesus Cristo é nossa esperança” (1Tm 1,1).

Grandes alegrias e sinais do Ressuscitado na vida de nossa Igreja particular de Guarulhos, que comemorou no dia 16 de março, dez anos sobre a condução Apostólica de Dom Edmilson Amador Caetano, 4º bispo diocesano da diocese de Guarulhos, que no dia 28 de março celebrou 16 anos de sua ordenação episcopal. E nossa Diocese celebrará no dia 5 de abril aniversário de 43 anos de instalação. Muitas alegrias e conquistas o Senhor têm concedido a todos nós! Caminhemos com o Senhor Ressuscitado, que permanece conosco e realiza através de sua Santa Igreja a Salvação da humanidade.

Neste mês retomamos a Leitura orante sobre a ‘Dies Domini’. Um importante instrumento de oração e formação de nossa Diocese. Cada paróquia recebeu uma quantidade impressa para organizar grupos de reflexão. Também será disponibilizada a versão online no Site da ‘Diocese de Guarulhos’. Coragem!

Alegremo-nos e exultemos com a presença do Senhor em nossa Diocese, que cuida do seu povo e continua sua obra salvífica por meio de seus ministros e seu povo fiel na obra da evangelização. Que Maria, mãe da Igreja, interceda por todos nós e nos ajude a acolher em nossas vidas o Senhor Ressuscitado.

Pe. Marcelo Dias Soares

Coordenador Diocesano de Pastoral

Quermesses na Diocese

Após dois anos sem eventos nas paróquias da Diocese por conta da pandemia da Covid-19, temos novamente a oportunidade de ajudar as paróquias e participar