Missa de Encerramento do Congresso Eucarístico – Forania Bonsucesso

“Não se faz Igreja sem Eucaristia”
(Dom Edmilson)

Na Sexta-Feira, dia 26, a Paróquia Santa Cruz acolheu a santa Missa de Encerramento do 1º Congresso Eucarístico da Forania Bonsucesso que durante essas noites refletiram sobre a importância da oração e a centralidade da Eucaristia na vida da comunidade. Padres, seminaristas, diáconos, religiosas e o povo que participou desses dias de Formação, orgulhoso, se paramentou com a veste de seu ministério. E, mais orgulhosos ainda ficaram ao acolher Dom Edmilson, mestre e pastor, que veio encerrar e concluir o evento celebrando a santa Eucaristia.

Em sua homilia, fez o povo refletir acerca das dificuldades de se priorizar a celebração da Eucaristia, este mistério pascal, em sua vida, na sua existência. Pessoas da comunidade que não participam tão frequentemente da missa colocando outras prioridades em sua caminhada.
E finalizou…

“A Eucaristia não foi feita para ser estudada mas, podemos estudá-la sim. A Eucaristia não foi feita para ser adorada mas, podemos adorá-la também. A Eucaristia foi feita para ser celebrada, o Mistério Pascal de Jesus Cristo, a força de sua ressurreição renovada em cada um de nós quando se celebra a Missa”.
(Dom Edmilson)

PASCOM SANTA CRUZ

Confira as fotos da celebração:
Missa de Encerramento do Congresso Eucarístico - Forania Bonsucesso