Missa de Envio Missionário do Padre Salvador

Aconteceu neste domingo, 09/07, às 18:00, a Santa Missa de Envio Diocesano Missionário do Padre Salvador Maria Rodrigues de Brito, para a missão além-fronteira à Moçambique na Diocese de Pemba.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edmilson, com a participação de alguns Padres, Diáconos, Seminaristas e Religiosas, juntamente com toda a comunidade da Diocese de Guarulhos.

“Meus irmãos, nós precisamos, a nós que foi dado, revelado, esse amor do Pai, nós precisamos realmente, vivenciar e acolher em nosso meio, os valores do Reino dos Céus. Quando nós temos, aquilo que o Pai revelou, ou melhor, aquilo que o Filho nos revelou ao coração, é que nos move para vivenciar os valores do Reino, numa situação de extrema miséria. É ali que Padre Salvador, será enviado como igreja, como missionário, mas o que vai sustenta-lo é a nossa oração, a nossa intercessão, para que esse anúncio do Evangelho seja forte, e ele quem vai lá com o coração agradecido e reconhecido pelas maravilhas que o Senhor fez na vida dele, e quer fazer isso presente, e que nós possamos rezar, e que nós possamos nos sentir presentes nesta Diocese de Pemba, nesta Igreja Africana, que tanto necessita de nós!”, destacou nosso Bispo Dom Edmilson durante o seu momento de partilha.

Padre Salvador deixou de presente para a paróquia, a sua casula de Ordenação, e logo após a santa Missa, tirou fotos e agradeceu a comunidade por tanto carinho.

“Quando Deus escolhe alguém para uma missão muito elevada, confere-lhe todos os dons necessários para essa missão.” – São Bernardino de Sena

Confira as fotos da celebração e envio:

Missa de Envio Missionário - Pe. Salvador