10º Encontro Nacional e 3º Encontro Internacional – Movimento Mães que Oram pelos Filhos

Aconteceu em Cachoeira Paulista, no Centro de Evangelização da Canção Nova, de 11/04 a 14/04, o 10º Encontro Nacional e 3º Encontro Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, com o tema: Mães clamando a Santíssima Trindade.

Angela Abdo fundadora do Movimento, com toda a sua equipe, para que tudo pudesse sair certo e de acordo com a moção do Espírito Santo, contou com a presença de alguns pregadores: Paula Guimarães, Nelsinho Corrêa, Pe. Renato Criste, Eliana Ribeiro, Pe. Alexandre Fernandes, Irmã Maria Raquel, Pe. Vicente de Paula, Pe. Wagner Ferreira, Pe. Reginaldo Manzotti entre outros.

As pregações tinham por objetivo fazer as mães através do Espírito Santo viverem sua vida, mostrando que quando colocamos Deus como o centro de nossa vida, aprendemos a clamar pelo Espírito Santo em todas as situações, tarefas diárias do dia a dia, preocupações, turbulências, mas também a silenciar e ouvir o que Deus quer de nós, é assim que vamos trilhar o nosso Caminho de Santidade.

Houve vários momentos especiais, Adorações, Missas, Procissão com Nossa Senhora de La Satelle, Luau, Noite Oracional.

Na quinta-feira, um momento muito emocionante foi Nelsinho Correa em sua pregação, cantou pela primeira vez a música que fez para o movimento a pedido da Angela Abdo a três anos atrás: “Mães que Oram pelos Filhos, nem sempre rezam com palavras, muitas vezes são só gemidos, Jesus entendi a sua oração, tão acostumado a ouvir a voz de mãe, Jesus atende uma oração de mãe, pedi a mãe que o Filho atende, basta confiar e Nele esperar, não tire os olhos Dele, o milagre está por vir…”. Na sexta, na Basílica de Aparecida, teve a missa celebrada por Dom Jaime Spengler (Presidente da CNBB), onde estava acontecendo a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; a noite missa presidida pelo Padre Marcelo Rossi e após um Luau com Brais Oss. Já no sábado, lançamento do livro “Na Cruz a Reconciliação”, ajuda a mãe a se reconciliar com Deus, consigo mesma, com a família, com os outros e com as coisas. Teve missa presidida por Dom Frei Rubens Sevilha; Procissão de La Salette com Dom Mário Marquez e terminando com a Noite Oracional/ Clamor de Mãe: Pe. Bruno Costa, Pe. Vicente de Paula, Salette Ferreira, Eliana Ribeiro e AMO Vox. Domingo último dia teve pregação com Padre Reginaldo Manzotti e a missa de encerramento também celebrada por ele.

A Diocese de Guarulhos esteve representada com aproximadamente 350 mães de todos os Grupos, durante os quatro dias de encontro.

Texto: Marina Z. de J. Vaitekunas

Confira algumas fotos do encontro e caravanas de nossa Diocese:

10º Encontro Nacional e 3º Encontro Internacional - Movimento Mães que Oram pelos Filhos

61ª Assembleia Geral da CNBB

Está se aproximando a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que se realiza em Aparecida (SP). Neste ano, o evento

A necessidade de orar sempre

Podemos identificar nos evangelhos duas passagens significativas nas quais Jesus insiste na necessidade da oração, como algo fundamental para a vida em Deus. Em Lc