ENCONTRO DOS PADRES COORDENADORES DIOCESANOS DE PASTORAL

Dia 28 de março de 2023,  aconteceu o Encontro dos Padres coordenadores diocesanos de pastoral na sede do Regional Sul 1, na capital paulista.

Cerca de 32 padres estiveram reunidos pela primeira vez após a pandemia para refletir sobre as diretrizes pastorais da nossa Igreja no Brasil e a sua atuação no estado de São Paulo.

Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1 iniciou a manhã presidindo a Missa na capela do Regional e logo após reuniu e acolheu a todos para discutir os temas propostos e iniciou com o tema “Iluminando a Evangelização” que contemplou diversas questões e ações e encaminhamentos para o próximo período.

Logo após, Padre Michel dos Santos, secretário executivo do Regional Sul 1, conduziu a agenda com diversos assuntos dentre eles: Sínodo, Juventude, Visita Ad Limina, Campanha da Fraternidade e a reflexão sobre o artigo do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer: “10 anos de pontificado do Papa Francisco”.

Dom Edmilson Amador Caetano, vice-presidente do Regional, também  apresentou temas importantes como o Sínodo, a ações do Setor Juventude e comentou sobre a visita Ad Limina, realizada sem setembro de 2022.

Foi comentada também, as reformas que estão sendo realizadas no Regional devido à muitos problemas de manutenção, desde a correção de problemas de infiltrações, problemas prediais até a sua pintura que conclui a primeira parte do plano de manutenção da sede como melhorias de tecnologia e infraestrutura para acolhimento, e a capela que também passou por um processo de modernização e novas cores.
Além deste encontro (e reencontro) dos Padres, este dia de celebrações também foi momento para comemorar o aniversário de 15 anos de ordenação episcopal de Dom Edmilson.

Fonte: cnbbsul1.org.br
Encontro com os Padres Coordenadores de Pastoral