Encontro dos padres Assessores da Juventude do regional Sul 1

Aconteceu nos dia 30 e 31 de janeiro de 2023 o encontro dos padres Assessores da Juventude do regional Sul 1. Estiveram presentes: Dom Antônio Emídio Vilar e Padre Reginaldo Martins da Silva, (referenciais da juventude do Sul 1); Padre Antônio Ramos do Prado, sdb (Assessor Nacional da Comissão da Juventude da CNBB); Pe. Marcelo Dias (Coordenador Diocesano de Pastoral), Pe. Bruno Batista (Assessor do EJC) e o Seminarista João Edson (4°Teologia) de nossa diocese e diversos padres representando todo o nosso regional.

O encontro teve por objetivo nos introduzir na realidade de todos os trabalhos que estão sendo realizados a nível nacional, para que juntos, possamos fazer um trabalho de comunhão. Foram dois dias em que tivemos a oportunidade de acolher os novos padres assessores e fazermos um processo de escuta, tocar as diversas realidade das dioceses, nos aprofundar no material que temos a disposição para os trabalhos e assim, voltando cada um para sua diocese, fazer o processo de implantação ou reimplantação do Setor Juventude.

O último dia tivemos a oportunidade de celebrarmos a memória de São João Bosco, Santo padroeiro dos jovens, oferecendo todos os trabalhos que teremos neste ano, desejando que tudo ocorra para a maior gloria de Deus e a salvação da nossa juventude.