Encontro Nacional de Diretores Espirituais

O encontro Nacional de Diretores Espirituais ocorreu nos dias 04 à 07 de março, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), tendo como tema “A espiritualidade do Bom Pastor”. A missa de abertura, realizada na segunda-feira, foi presidida por dom Ângelo Ademir Mezzari e concelebrada pela diretoria da OSIB e pelos oitenta diretores espirituais presentes.

A partir do segundo dia de encontro, o padre Humberto de Carvalho, assessor do evento, da Arquidiocese de São Paulo, iniciou uma reflexão sobre a espiritualidade do Bom Pastor e proporcionou trocas de experiências entre os diretores espirituais presente. Ao longo do encontro foi enfatizado a importância da diocesaneidade como o vínculo e traço indispensável da espiritualidade do padre diocesano.

A Diocese de Guarulhos foi representada pelos padres, Lucas Kauan, diretor espiritual do Seminário Propedêutico Santo Antônio e pelo padre Gildarte, diretor espiritual das Casas de Filosofia e Teologia do Seminário Diocesano Imaculada Conceição.

O preceito dominical (Parte I)

O católico é obrigado a participar das missas aos domingos? “Instituído para amparo da vida cristã, o domingo adquire, naturalmente, também um valor de testemunho