Congresso Legionário Diocesano em Guarulhos

No dia 29 de julho aconteceu o Congresso Legionário Diocesano em Guarulhos.

O evento se deu no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), no Bom Clima e contamos com a presença de 300 legionários dos Conselhos de nossa Diocese.

O dia se iniciou com o acolhimento, orações iniciais da Tessera e o Terço. Em seguida tivemos a Missa de abertura presidida pelo bispo diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano que, em sua homilia, incentivou a Legião de Maria ao “acolhimento de Jesus, no exemplo dos Santos Marta, Maria e Lázaro, para podermos levá-Lo ao mundo”.

Durante o dia contamos com a presença do Frei Guilherme, da Ordem de Santo Inácio de Antioquia, do sr. Nelson, como representação do Senatus de São Paulo.

Tomamos como temática central o lema do Ano Vocacional Nacional: “Corações ardentes, pés a caminho”. No Congresso tivemos a oportunidade de refletir sobre o Sistema e Espiritualidade Legionário, os cargos de oficiais, os trabalhos realizados e buscamos responder as perguntas por parte dos legionários presentes.

Agradecemos a coordenação deste Congresso que foi realizada pelos oficiais dos Comitia Immaculata e Mãe da Igreja. Agradecemos também a todos os demais envolvidos e àqueles que prestigiaram esse momento de importância para a missão do Legionário: aos que por lá passaram (Pe. Hechilly, Pe. Luiz Brito, Pe. Jonas, Pe. Aderivon, diácono César, diácono Ricardo Valério).

Que a experiência do Congresso Legionário possibilite à Legião de Maria em Guarulhos estar com os corações inflamados de amor por Cristo, por Maria Santíssima e pela Missão da Igreja.

Pe. Thiago RamosDiretor Espiritual Diocesano
Diocese de Guarulhos

Congresso Legionário Diocesano em Guarulhos

A necessidade de orar sempre