Celebrações de Cinzas marcam início da Quaresma na Diocese

No dia 02 de março, Dom Edmilson Amador Caetano, presidiu a santa missa de quarta-feira de cinzas na Catedral Imaculada Conceição, marcando assim com toda a Igreja, o início do tempo da quaresma rumo à celebração da Páscoa do Senhor.

“A imposição das cinzas sobre a cabeça do fiel é símbolo de penitência, de arrependimento e conversão.”

Que possamos aproveitar este tempo como convida o profeta Joel 2, 13: rasgando nosso coração ao Senhor que é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo e como afirma São Paulo Apóstolo em sua segunda carta aos Coríntios 6,2: É agora o tempo favorável, é agora o dia da salvação.

Que tenhamos todos uma santa preparação para a Páscoa de Jesus, que é também a nossa Páscoa.

Louvado seja Ele, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Confira como foram as celebrações nas paróquias da Diocese:

Celebrações de Cinzas - Diocese de Guarulhos