Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Pesquisar

Filhas do Santíssimo Redentor e de Nossa Senhora das Dores

A Vida Consagrada, no meio do povo, é um chamado a deixar tudo para seguir Jesus de mais perto. É o chamado a uma radicalidade, aquela de amar Jesus acima de tudo.

O chamado à vida religiosa, as pessoas se consagram por meio dos votos (obediência, castidade e pobreza), conforme um carisma específico.

A congregação das Filhas do Santíssimo Redentor e de Nossa Senhora das Dores está presente em Guarulhos desde 1972. Sendo resposta de um desejo e de uma sede de seguir Jesus mais de perto.

Foi fundada em 1816, pela jovem Giovanna Faustina Mengo na Itália. Nasceu em uma sexta-feira da paixão e não poderia ter outro carisma senão o da misericórdia e compaixão.

Hoje nós irmãs atuamos no bairro Gopouva, buscando testemunhar o amor de Deus através da educação e projeto social. É o amor misericordioso de Deus e a presença materna da virgem Maria que nos fortalece a cada dia como servas simples, perseverantes e atentas a realidade de todos irmãos e irmãs que sofrem.

É preciso estar disposta a ouvi-Lo e a servir, como forma de corresponder a esse amor que se derrama sobre nós diariamente, inspiradas a ser sinal de esperança em toda realidade de sofrimento, pelo carisma da misericórdia e compaixão.

 

Ir. Josinete Reis do Nascimento

Filhas do Santíssimo Redentor

NOTÍCIAS E ARTIGOS

VIVA O MOMENTO PRESENTE

O passado já passou e o futuro ainda não aconteceu! Quando alguém cumprimenta e faz a clássica pergunta: “Como você está?”, sem perceber, está estimulando,