A esperança não decepciona (Rm 5,1-5)

Amados diocesanos iniciamos o segundo semestre movidos pela esperança no Senhor, que infunde em nós o seu Epírito e nos enche de alegria e fé. No dia 1 de julho o nosso Bispo Dom Edmilson se reuniu com o Conselho Diocesano de Pastoral e estiveram presentes padres e diáconos assessores, leigos e leigas coordenadores de pastoroais, movimentos, organismos e comunidades de vida. Uma reunião muito produtiva em que o Bispo consultou o Conselho sobre os desdobramentos da XI Assembleia Diocesana de Pastoral e outros assuntos importantes para vivencia dos trabalhos pastorais diocesanos.

O enfoque pastoral que coloco este mês; são as festas juninas já realizadas e as julinas que se realizarão neste mês. É bonito e gratificante ver o povo de Deus se organizado e trabalhando nestas festa, como também nos alegra muito ver a resposta de todo povo enchendo  de alegria os festejos e assim colaborando em suas paróquias.

Quero também destacar a Semana Diocesana de Formação que será no final do mês, nas cinco Foranias. Neste ano retornando ao presencial, e o tema deste ano é: “Família, lugar da palavra, da oração e do partir do pão.” Esta semana faz parte da celebração do Ano da Família Diocesano e teremos até o fim do ano outras atividades.

Quero redender graças ao Senhor por todos os trabalhos de envagelização realizados em nossa Diocese. Pricipalmente pela Folha Diocesana que chega hoje a sua edição de númeto Trezentos. Agradecemos a todos os calaboradores que ao longos dos anos vêm com seus textos enriquecendo este lindo trabalho. Recentemente por conta da pandemia o jornal estava sendo apenas Online, mas este ano voltou a ser impressa. Nossa gratidão especial a toda equipe de edição e revisão.

Bendito seja Deus!

Roguemos a Virgem Maria, que inspire nosso “Sim” a Deus no serviço de evangelização e nossos diversos trabalhos pastorais. E rezemos pelos sacerdotes de nossa Diocese que irão neste mês fazer o seu retiro anual. Que Nossa Senhora, Mãe do sacerdote, guarde todos sob sua proteção.

Pe. Marcelo Dias SoaresCoordenador Diocesano de Pastoral