Procissão penitencial dos Coroinhas e Cerimoniários da Diocese

No Sábado, 02 de Abril, aconteceu a procissão dos Coroinhas e Cerimoniários da Diocese de Guarulhos.

Depois de 2 anos sem procissões, a Diocese de Guarulhos organizou, junto com os Padres coordenadores responsáveis e o Bispo Dom Edmilson, a procissão penitencial dos coroinhas e cerimoniários da Diocese de Guarulhos, uma forma de reunir as crianças e adolescentes da Diocese, que servem à Deus em suas comunidades, para a importância da Semana Santa, que está por acontecer a partir do próximo fim de semana, 09 e 10 de Abril respectivamente.

A procissão reuniu, crianças, jovens e adolescentes que fazem o serviço de servir a Deus e ajudar nas comunidades e estiveram presentes cerca de 1.000 pessoas, que fizeram a procissão saindo da Igreja do Rosário até a Catedral no centro de Guarulhos.

Acolhendo a todos, estiveram os Padres: Salvador, Fernando e Bosco que celebraram o momento e acompanharam a procissão.

“Belíssimo testemunho, dos nossos servidores e servidoras, do Altar de Cristo… a juventude dos nossos jovens, levanta a esperança para a Igreja diocesana de Guarulhos “

– Pe. Salvador Maria Rodrigues

Confira as fotos da procissão:

Procissão penitencial dos Coroinhas e Cerimoniários da Diocese