Vem aí o Viva a Vida 2022

Estamos no mês do Viva a Vida, evento vocacional de nossa Diocese. Após dois anos realizados de forma remota – em razão da pandemia –, nossos jovens terão a oportunidade de se reunir presencialmente para rezar, refletir e conhecer mais profundamente sobre o fecundo seguimento vocacional existente na Igreja.

O Viva a Vida é, antes de tudo, um evento celebrativo. Durante as horas de encontro – e nas diversas ações de reflexão realizadas nas semanas preparatórias nos grupos e em partilhas em nossas comunidades –, promove-se as vocações sacerdotais, diaconais, consagradas e matrimoniais em meio aos jovens. Em especial, durante o evento, exalta-se e celebra-se a vida, manifestadas nas diversas vocações da Igreja. E, dessa forma, o Viva a Vida permite um contato mais direto com o testemunho daqueles que já fizeram uma escolha vocacional em suas vidas.

Reiteramos o convite à participação no Viva a Vida. É de grande alegria nos encontrarmos e partilhamos um pouco da alegria de servir a Deus em nossas vocações! Será no dia 04/09 a partir das 9h no Centro Diocesano de Pastoral. Você, jovem, venha participar! E aos responsáveis pelas diversas vivências juvenis das paróquias, articule a presença de cada um no Viva a Vida 2022!

Seminarista Edson Vitor – 3º ano de teologia

Confira abaixo o Cartaz Oficial do Evento: