Semana de Atualização do Clero de Guarulhos

Os padres da Diocese de Guarulhos sob o governo de Dom Edmilson Amador Caetano, estiveram reunidos no Hotel Mirra Serra na cidade de Passa Quatro em Minas Gerais no período de 06 a 09 de novembro para a tradicional Semana de Atualização do Clero, este ano o tema tratado foi a respeito da Gestão Eclesial com base no tripé: Eficiência, Eficácia e Excelência. O responsável pela formação foi Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo de Leopoldina-MG. Em um dos momentos, Dom Edson recordou o que diz o Documento de Aparecida:

“Gestão é competência para coordenar processos e liderar pessoas, em vista de resultados, a fim de realizar com eficácia a missão de uma instituição de grupo organizado.” (DAp 281-285).

Na última manhã a formação esteve focada nas principais mudanças e orientações sobre a nova edição do missal romano, sob a responsabilidade dos padres Antônio Bosco, Fernando Gonçalves e Jair Oliveira. O Padre Romualdo Nunes de Almeida, representante dos presbíteros, agradeceu a presença dos formadores e aos irmãos do presbitério, encerrando o período formativo de 2023.

“Uma instituição sem gestão fracassa, sem espiritualidade se esvazia.” ( Irmão Afonso Murad )

Semana de Atualização do Clero de Guarulhos

Campanha para a Evangelização 2021

“Ide, sem medo, para servir” No próximo domingo, 12 de dezembro, a Igreja celebra o 3º domingo do advento, mais conhecido como o “Domingo Gaudete”