Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Semana Bíblica da Forania Aparecida – 2º e 3º Dias

Semana Bíblica da Forania Nossa Senhora Aparecida – 2º Dia

Com uma bonita participação, a segunda noite da Semana Bíblica foi assessorada pelo Padre Boris da PUC/SP, que destacou a importância do Batismo para todas e todos católicos. Fomos batizados para gerar comunhão, para participar da vida da comunidade e para sair em missão, e que a nossa maior alegria é sermos reconhecidos como pertencentes ao Corpo de Cristo, a Igreja. Ressaltou ainda que amando a Jesus, testemunhando suas palavras e ações no cotidiano, seremos fiéis ao chamado de Deus e salvos por Sua Graça. Apresentou um breve panorama do Novo Testamento e da carta aos Efésios.

Confira as fotos do 2ºdia:

Semana Bíblica - Forania Aparecida - 2º Dia

Semana Bíblica da Forania Nossa Senhora Aparecida – 3º Dia

A Semana Bíblica da Forania Nossa Senhora Aparecida teve, no terceiro dia, a assessoria do Padre Shigeyuki, do Centro Bíblico Verbo.

Os mais de 200 participantes tiveram a oportunidade de aprofundar sobre o contexto em que a Carta aos Efésios foi escrita (entre 90-95 d.C.), para ler a Palavra de Deus considerando aspectos culturais e políticos da época.

O grande ensinamento das primeiras comunidades cristãs foi o reconhecimento que Jesus Cristo é o Senhor, em contrapartida ao helenismo que agia com força (e ainda tem sido tão presente no nosso cotidiano) na busca desenfreada do prazer e do poder.

Por isso cantamos com alegria:

“Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar, ela é luz e verdade, precisamos acreditar”.

Confira as fotos do 3ºdia:

Semana Bíblica - Forania Aparecida - 3º Dia

NOTÍCIAS E ARTIGOS

25 ANOS DE GRAÇA EM NOSSO SEMINÁRIO

Este ano celebramos um momento muito especial em nossas vidas em nosso Seminário Diocesano Imaculada Conceição – o 25º aniversário da entronização do ícone de

Um coração em Deus

Quão difícil colocar em palavras um momento tão triste, tão difícil como o que vivemos. José Iran, como ser humano era possuidor de falhas, mas