Romaria Diocesana 2023 de Guarulhos em Aparecida: Unidade, Comunhão e Testemunho de Fé

No dia 16 de setembro de 2023, a Diocese de Guarulhos fez sua peregrinação até o Santuário Nacional de Nossa Senhora em Aparecida-SP, em uma expressiva Romaria Diocesana. Este encontro espiritual, realizado em um dos locais mais emblemáticos da fé brasileira, reuniu milhares de fiéis e nossos abnegados padres, todos impulsionados pela devoção à Mãe Aparecida.

Durante a Santa Missa no Santuário, a homilia de nosso Bispo Dom Edmilson foi o ponto alto. Suas palavras tocaram profundamente todos os presentes. Ele destacou a importância de São Cornélio e São Cipriano de Cartago, recordando-nos da essencialidade da unidade e da comunhão na igreja.

Com convicção, Dom Edmilson proclamou: “A celebração desses Mártires hoje é um chamado à nossa igreja particular para viver a comunhão e a unidade”. Citando São Paulo, lembrou-nos da missão divina de Cristo: “Ele veio ao mundo para salvar os pecadores e eu sou o primeiro”.

Entre suas reflexões, a que ecoou intensamente foi: “A boca fala daquilo que o coração está cheio”. Com isso, exortou-nos a encher nossos corações de amor e bondade. Ressaltou a necessidade de edificar nossa vida sobre a rocha que é Cristo, firmando nossos valores no Evangelho, apesar das complexidades do mundo atual.

Ao concluirmos nossa Romaria em Aparecida, levamos não apenas as mensagens inspiradoras de Dom Edmilson, mas também o sentimento de gratidão e unidade experimentados naquele dia sagrado.

E, por fim, queremos estender nossos mais calorosos parabéns a todos os fiéis, padres e organizadores que tornaram esse evento possível. A união e a fé demonstradas são testemunhos da força e da vitalidade da nossa Diocese de Guarulhos. Continuemos a caminhar juntos, iluminados pela graça e proteção de Nossa Senhora Aparecida!

Confira as fotos da celebração e de algumas paróquias em particular:

9ª Romaria Diocesana de Guarulhos