Quarta-feira de Cinzas nas paróquias iniciam Tempo da Quaresma na Diocese

No dia 22 de fevereiro, ocorreu em todas as paróquias da Diocese as celebrações da Quarta-feira de Cinzas, onde marca o início do tempo da Quaresma na Diocese e em todo Brasil.

Reunidos para iniciar a caminhada rumo à Páscoa neste tempo quaresmal, procuremos trilhar o caminho da conversão proposto pelo Evangelho e pela Campanha da Fraternidade. Neste ano, a Campanha nos convida a sermos sensíveis à condição das pessoas que passam FOME – ou sobrevivem na insegurança alimentar -, pedindo nossa adesão ao lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

Em todas as paróquias a participação dos fiéis foi grande e a principal celebração ocorreu com a presença de nosso Bispo, Dom Edmilson, na Catedral.

Confira as fotos das celebrações nas paróquias de nossa Diocese:

Celebrações de Quarta-feira de Cinzas na Diocese

PÁSCOA: COMPROMISSO E MISSÃO (2)

Na reflexão do mês passado coloquei alguns pontos do “clima pascal” no Antigo Testamento, convidativo ao povo escolhido para a fidelidade e a missão. No