Ordenação Presbiteral dos Diáconos: Aderivon, Douglas, Lucas e Ricardo

“Ide por todo o mundo, ide, pregai o evangelho! Há muita gente que espera ouvir, o que vos disse o Senhor.”

O refrão deste canto, expressa bem o que ressaltou Dom Edmilson Amador Caetano em sua homilia na missa de ordenação presbiteral dos Diáconos Aderivon de Souza Viana; Douglas Fernando da Silva; Lucas Kauan Soares da Silva e Ricardo Teixeira Monteiro, que aconteceu no dia 03 de dezembro às 9h30 na Paróquia São Judas Tadeu, Jardim Alice. Dom Edmilson, ressaltou a bondade de Deus para com a Diocese de Guarulhos recordando que pela terceira vez neste ano de 2022, o povo de Deus esteve reunido no mesmo lugar para celebrar as ordenações sejam diaconais ou sacerdotais. O bispo demonstrou sua alegria e gratidão a Deus, o Todo-Poderoso e autor de todas as vocações, e ao mesmo tempo recordou que não devemos nos enganar e acomodar com Igrejas cheias e várias ordenações, é necessário responder a generosidade de Deus tornando-nos cada vez mais Comunidades Eclesiais Missionárias, através do estado permanente de missão, em busca da multidão de pessoas que precisam ouvir, conhecer e seguir Jesus, de maneira particular na cidade de Guarulhos, onde centenas se declaram católicos e apenas algumas dezenas participam da vida em comunidade como Igreja. Logo após a homilia deu-se início ao rito de ordenação. Ao serem ordenados, os neo-sacerdotes foram acolhidos no presbitério da Diocese de Guarulhos com o abraço fraterno do bispo, padres e diáconos. Antes da benção final, o Padre Lucas Kauan Soares da Silva, representando os neo-sacerdotes realizou o discurso de agradecimento, recordando a caminhada e as pessoas que fazem parte desta linda história vocacional. Parabéns aos neo-sacerdotes e após as solenidades das primeiras missas e acolhida nas comunidades destinadas, possam continuar cantando: “Ide, ensinai as Nações, tudo o que ouvistes de mim. Sempre convosco eu estarei todos os dias sem fim!”

Ordenação Presbiteral 2022

Viva a Vida 2022

Aconteceu em 04 de setembro no CDP a 17ª Viva a Vida. E nesse ano, o evento voltou a ser presencial, com a participação de