Retiro dos Cristãos Leigos e Leigas da Diocese de Guarulhos (CNLB Guarulhos)

Momento muito rico de troca de experiências e partilha. Pela manhã o acolhimento aconteceu com a Celebração Eucaristia presidida pelo Padre Carlos e destacou a missão dos cristãos Leigos e Leigas de estar na barca com Jesus e ter coragem de seu seguimento.

No salão paroquial houve o café da manhã e a dinâmica da caminhada do “profeta” conduzindo a “testemunha” onde pode experimentar o cuidado com o outro e a confiança naquele que conduz.

No momento da reflexão da manhã Peterson conduziu os trabalhos com as três palavras norteadores do encontro: Profecia, testemunho e Reino de Deus. E importante denunciar propor novos caminhos, a boa nova, anunciar o Reino de Deus com alegria.

O Almoço teve início com a reflexão da Ellen que com a leitura dos discípulos de Emaús lembrou que Cristo de revela na mesa com os amigos, na partilha do pão. Padre Carlos abençoou os alimentos.

A tarde a reflexão conduzida por Claúdio tratou sobre o cuidado conosco, com nosso corpo, a aproximação necessária de caminhamos próximos de Jesus e de Maria e pedir ajuda sempre que necessário.

Encerrou o encontro com a partilha e avaliação de todos. Um momento único de esperança e de cuidado com nossos irmãos e irmãs.

Viva as leigas e leigos de nossa Diocese de Guarulhos.

Confira algumas fotos do retiro:
Retiro de Cristãos Leigos e Leigas da CNLB