Documentário religioso sobre devoção mariana em Medjugorje é distribuído pela Kolbe Arte e será lançado em maio nos cinemas do país
A Kolbe Arte confirmou, nesta quinta-feira (13), a data de estreia do documentário “O Último Chamado de Maria”. A produção será exibida nos cinemas do Brasil exclusivamente nos dias 6, 8 e 9 de maio. A lista com as cidades do circuito será divulgada em breve. O início da pré-venda em algumas redes está previsto para o dia 27 de abril.
O filme chega num mês oportuno já que, para os católicos, maio é dedicado à Mãe de Jesus. Além disso, temos datas importantes como Nossa Senhora de Fátima e o Dia das Mães. Segundo a diretora executiva da Kolbe Arte, Angela Morais, “a escolha não foi apenas estratégica, mas também com o intuito de valorizar a devoção e espiritualidade mariana”.
“O último chamado de Maria” aborda a história das supostas aparições e mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje, recebidas por seis pessoas da região, desde 1981. Embora estas manifestações não sejam reconhecidas pela Igreja Católica, não há como negar ou explicar o fenômeno responsável por levar, todos os anos, milhões de pessoas a visitar o santuário mariano, localizado ao sul da Bósnia e Herzegovina.
“Tenho comigo que este filme traz duas grandes mensagens: a da conversão e da oração. E, justamente nestes tempos, em que vemos tantos acontecimentos tristes e desoladores, precisamos confiar e nos apegar a Mãe de Deus para entender como podemos ser pessoas melhores no mundo”, afirma Angela.
O documentário é uma produção panamenha da Gospa Online e QuirofanoFilms. No Brasil é uma iniciativa do Apostolado Maria Rainha da Paz Brasil, distribuído pela Kolbe Arte e conta com o apoio do Secretariado Rainha da Paz, do Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
O último chamado de Maria
Direção: Erik Cotrina
País (de produção): Panamá
Ano (de produção): 2022
Estreia: Maio/2023
Duração: 96 minutos
Gênero: Religioso
Produtora: QuirofanoFilms e Gospa Online Productions
Narrador: Padre Francisco Angel Verar Hernandez
Elenco: Marija Pavlovic , Vicka Ivankovic , Ivan Dragičević, Pbro. Jozo Zovko ofm. Pbro. Francisco Vera.
Países de filmagem: Bósnia e Herzegovina, Israel, Itália, Brasil, Honduras, Peru, Colômbia, Equador, Panamá, México, Espanha.