Missa de abertura da fase Diocesana do Sínodo dos Bispos

No dia 17 de Outubro, aconteceu no CDP (Centro Diocesano de Pastoral), a celebração de abertura da fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2023. Todas as Igrejas do brasil, realizaram de forma pontual, este dia, para a tal abertura deste Sínodo, de suma importância para a Igreja no Mundo. A abertura da fase diocesana marca uma série de eventos que acontecerá entre Novembro de 2021 e Agosto de 2022, onde se encerrará a fase diocesana do Sínodo.
O Sínodo tem como tema: “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão.”
A celebração contou com a presença de religiosas e religiosos da diocese, membros de pastorais e movimentos e o clero reunido junto com nosso Bispo, Dom Edmilson, que presidiu a celebração e ressaltou a importância deste fase diocesana neste Sínodo dos Bispos.
Missa de Abertura do Sínodo dos Bispos - Etapa Diocesana