Nos dias 20 a 23 de abril, aconteceu no Centro de Evangelização da Canção Nova em Cachoeira Paulista, o 9º encontro Nacional e 2º Internacional do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos, com o tema: Ide e Evangelizai.

Com a presença do grupo fundador e todos que compõem a coordenação do Movimento, fundadora Angela Abdo e Padre Hadeleon Santana, coordenadoras estaduais, diocesanas e a coordenação de serviços, tivemos a graça de contar com  a presença de alguns bispos que acompanham o movimento, Dom Wladimir Lopes Dias, Dom Mário Márquez, Dom José Mário, e a presença do Núncio Giambattista Diquatro, quem presidiu a Santa Missa no sábado à tarde, contamos também com a presença de diversos padres que também acompanham o movimento  e alguns membros da Comunidade Canção Nova, , que fizeram as pregações e os momentos de espiritualidade e a missa de encerramento do encontro celebrada pelo Padre Reginaldo Manzotti.

Foi um encontro de grande reabastecimento para nós mães que estamos a frente do Movimento bem como para todas as mães que vindas de diversas partes do Brasil e do mundo.

Conhecemos ainda mais a história de nossa padroeira Nossa Senhora de La Salette, a Co padroeira Santa Mônica, e a grande importância da Missão em nossas vidas.

No movimento em nossos momentos formativos, vivenciamos o caminho de santidade, direcionado pelo Espírito Santo, a mensagem de Nossa Senhora de La Salette, deixada naquela montanha, chegou para nós como um direcionamento do caminho que devemos seguir: tivemos nos anos anteriores o ano da Reconciliação, Oração, Eucaristia, Penitência e esse ano estamos entrando no ano da Missão, o grande ide que o Senhor nos impulsiona a seguir em nossa missão, teremos como inspiração para nosso ano, Santa Teresinha, que muito nos ajudara com seus ensinamentos para a nossa caminhada no decorrer deste ano.

Quero agradecer a todas as coordenadoras dos grupos de nossa diocese, que não mediram esforços em participar desse momento de grande importância para nosso movimento, nossa diocese teve uma boa participação neste encontro.

Que nossa vida seja uma grande missão, lugar de verdadeiro encontro com Deus, e que nós Mães que Oram pelos Filhos, possamos cada vez mais viver uma vida de oração, restaurando assim nossos lares.

Você Mãe, que ainda não participa, venha conhecer e participar conosco, temos o movimento em diversas paróquias de nossa diocese que se reúnem semanalmente, para como um exército de Mães, interceder e orar por todos os filhos.

Priscila Mendonça

Coord. Diocesana do Movimento Mães que Oram pelos Filhos

Confira os registros do encontro:

Encontro Nacional do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos

Pré-Viva a Vida 2022

Os jovens marcaram presença no PRÉ-VIVA A VIDA. No Sábado, 20 de Agosto, aconteceu nas foranias da Diocese de Guarulhos, o Pré-Viva a Vida, uma