Milhares de fiéis participam da festa de São José

No último sábado (19), a Paróquia São José, no Jardim Paulista, celebrou o dia do seu padroeiro com quatro missas, uma carreata e a participação de cerca 2 mil pessoas.

Antes da festa de São José, os devotos do padroeiro das famílias participaram de nove dias de novena, que contaram com a participação de vários padres da Diocese. Houve também o Almoço de São José, ainda delivery por conta da pandemia, que teve a venda de 480 marmitex.

Nas celebrações, os fiéis foram chamados a ser como José, um exemplo de como devemos guardar nossa fé. Muitas vezes seremos testados, porém não devemos desistir pois Deus está conosco.

O bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, presidiu uma das missas e ressaltou que viver na fé é confiar que o Senhor fiel está presente e que não vamos fazer nada que seja contrário aos planos dele.

“São José, mesmo sem ter nada planejado, seguiu com o propósito de Deus, firmando sua fidelidade a Ele”, afirmou.

Todos os anos, a Paróquia São José recebe devotos de toda a cidade no dia 19 de março que agradecem o padroeiro pelas graças alcançadas. Um exemplo é Iuri, um rapaz humilde que morava no Ceará e precisava fazer um retiro para entrar na comunidade Shalom na qual São José é patrono. Após a novena, José providenciou a vinda dele até São Paulo a participar do retiro.

Já a senhora Maria Eugênia, que frequenta a paróquia há 30 anos, também nos contou que sua fé no padroeiro a curou de um câncer.

No final das missas, aconteceram os sorteios da imagem de São José, além de homenagem em agradecimento aos sacerdotes que participaram da novena e da festa.

Após a missa das 15h no dia 19, que foi presidida por dom Edmilson, houve uma carreata que saiu da Paróquia São José, no Jardim Paulista, em direção à Capela Santa Rosa de Lima, no Parque Continental 3. Lá, houve bênção aos motoristas.

Texto: Carolina Cruz

Confira os registros da Solenidade na paróquia e nas comunidades que levam o nome do santo na Diocese:

Festa e Solenidade de São José