Jubileu de Ouro – 50 anos de presença do Instituto Secular Missionárias Diocesanas de Jesus Sacerdote

(outubro de 1973 – outubro 2023)

Neste tempo da graça do Senhor, nós as Missionárias Diocesanas de Jesus Sacerdote, estamos celebrando os 50 anos de presença do Instituto no Brasil – Jubileu de ouro, e também os 40 anos de presença na Diocese de Guarulhos.

Louvamos e bendizemos a Deus por tanto amor que tem nos dado, e pela vida de cada uma das missionárias diocesanas que no decorrer destes 50 anos doaram e ainda doam suas vidas, vivendo a consagração secular, sendo luz no mundo e testemunhando Jesus Sacerdote, nas atividades pastorais, na vida profissional e na sociedade.

Queremos fazer memória das primeiras missionárias que vieram da Itália: Pina, Pinuccia e Nete, e logo após, sob a providência divina, Maria Lingua  e Vittorina, para, assim, continuarem o grande sonho de nosso fundador, padre Stefano Gerbaudo, de vivermos a santidade no cotidiano da vida, no lugar onde o Senhor nos designou, sonho este que se perpetua até os dias de hoje. Também fazemos memória e rendemos graças pela vida doada de nossas irmãs que já estão na morada eterna: Doracy, Angela, Maria Helena e Maria das Graças Mendes.

Louvado seja Deus por todos aqueles que caminham conosco e contribuem com a nossa missão de consagradas seculares.

Padre Stefano Gerbaudo, servo de Deus, intercedei a Deus por nós!