Formação com os Ministros Extraordinários da Celebração da Palavra da Forania Bonsucesso

ANUNCIAR CRISTO COM CORAGEM E MISERICÓRDIA

Aconteceu no último Sábado, dia 05, na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida-Dutra, formação com os Ministros Extraordinários da Celebração da Palavra da Forania Bonsucesso

Dom Edmilson, que conduziu este encontro, a partir da Evangelii Gaudium, apresentou vários pontos sobre a homilia. Recuperou alguns pontos da Verbo Domini, lembrando que a celebração da Palavra não é substituta da Santa Missa. Reafirmou a centralidade da Celebração Eucarística como “ápice e fonte” da vida cristã.

O caminho de preparação da homilia envolve vida interior, compromisso com a proximidade de Deus e da comunidade. Verdadeiro esforço para falar ao coração das pessoas. Ser fiel à verdade e proclamar com paresia que Cristo nos chama à conversão.

Os participantes foram agraciados por este encontro tão frutuoso e renderam, a Deus, suas orações pelo grande e solícito pastor, Dom Edmilson, sempre tão presente nesta Diocese.

Padre Cristiano Sousa – Pároco
Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida

Confira os registros da formação na Forania Bonsucesso: