Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Pesquisar

Diocese de Guarulhos celebra Solenidade de Corpus Christi em suas paróquias

Na quinta-feira, 08 de junho, 60 dias após a Quinta-Feira Santa, ou seja após a Instituição da Eucaristia, celebramos a Solenidade de Corpus Christi.
 
A Diocese de Guarulhos, em comunhão com todas as paróquias promoveram celebrações e a festa tradicional do Corpo e Sangue de Cristo, onde foram renovados, em algumas paróquias, os votos dos ministros da Eucaristia, data propícia para tal feito.
 
A principal celebração oficial da Diocese, aconteceu na Catedral Imaculada Conceição, onde o Bispo, Dom Edmilson presidiu a Santa Missa às 15h juntamente com o Pároco da Catedral, Pe. Antonio Bosco e os vigários, Pe. Leonardo e Pe. Joaquim.
 
De acordo com o bispo, é preciso compreender a importância da Eucaristia na vida dos cristãos. Ele disse que as procissões servem para mostrar aos demais que “Deus está conosco”.

“Quem come e bebe o corpo e o sangue de Cristo deve viver igual a Ele. Não se trata de comungar e viver a vida como eu quero. Se o mundo passa fome de pão – com 33 milhões de pessoas apenas no Brasil – é porque, apesar de comermos a carne do Filho de Deus e bebermos seu sangue, não vivemos como Ele”, disse.

Dom Edmilson explicou que Deus quer a felicidade de todo ser humano e, pela Eucaristia, é possível alcançar esse objetivo.

Corpus Christi, é a oportunidade para celebrar um dos sacramentos que fundamenta a fé católica, a Eucaristia.
 
 
Confira algumas fotos das celebrações pela Diocese:
Corpus Christi 2023

NOTÍCIAS E ARTIGOS

DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER!

Precisamos resgatar nossa vocação para o bem. A campanha da Fraternidade deste ano nos faz refletir sobre o problema da fome no Brasil. É uma