Forania Fátima promove Retiro aos Coordenadores de Comunidades e de suas Paróquias

No segundo domingo da quaresma, 05 de março, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Jd. Aracília) aconteceu o Retiro para os coordenadores de comunidades e das Paróquias da Forania Fátima.

O tema do Retiro foi “Comunhão, Participação e Missão!” E tivemos a alegria de ter como pregador o nosso Bispo, Dom Edmilson.

Durante o retiro, 2 evangelhos foram temas principais: Jo 20, 19-29 que fala da falta de fé do Apóstolo Tomé no dia de Pentecostes o outro, o próprio evangelho dominical Mt 17, 1-9, a Transfiguração do Senhor no Monte Tabor.

Dom Edmilson convidou os participantes a subirem até o monte e buscar uma experiência com o Senhor:

“Todos nós já tivemos um momento privilegiado com Jesus, assim como Pedro, Tiago e João tiveram ao estar com Ele no Monte e presenciaram a Transfiguração.”

“Se somos chamados filhos de Deus somos chamados a segui-Lo, somos chamados a caminhar rumo à Jerusalém celeste.”

“É importante que tenhamos a ciência de que: o que nos faz viver em comunhão e unidade é a nossa fé. Nossa fé trinitária tem uma exigência de ser – testemunho de vida. É essa fé que cria comunhão dentro da comunidade”

“O fundamento de uma caminhada sinodal é a fé. Se nós não temos essa fé nossas comunidade podem ser qualquer coisa menos Igreja. A fé vem da escuta já dizia São Paulo Apóstolo.”

Após a meditação dos evangelhos, todos foram convidados a contemplar Jesus, exposto no Santíssimo Sacramento e por fim participaram da Santa Missa.

Concelebraram o Pe Hechilly Vigário da Forania, Pe Gilberto (N. Sra. Fátima Aracilia) responsável por acolher o Retiro, o Pe Paulo Leandro ( Santa Rita-Jd Cumbica), Pe Rodrigo Lovatel (São Francisco-Uirapuru), Pe Cassio (Sagrado Coração-Normandia).

Passaram pelo retiro os padres Frizzo (Santa Rita-Jd Cumbica), Márcio (Santa Luzia-Alvorada) e Ricardo (Santo Antônio-Pimentas).

Confira as fotos do retiro:

Retiro Forania Fátima

A Missão revigora a Fé

A Igreja é missionária por sua essencia e tem sua origem na missão do Filho e do Espírito Santo, segundo o desígnio do Pai (AG