“Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

O mês de julho é dedicado à devoção ao Preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado pelo perdão dos nossos pecados. São Pedro ensina que fomos resgatados pelo Sangue do Cordeiro de Deus mediante “a aspersão do seu sangue” (1Pe 1, 2). Roguemos ao Senhor para que neste mês de julho sejamos animados e restaurados na comunhão com Ele pelo seu preciosíssimo Sangue.

Redemos graças ao Senhor pelo nosso último CODIPA Ampliado. Fui um grande momento de comunhão entre todas as pastorais, movimentos, organismos e comunidades, que foram representadas pelos seus coordenadores e assessores. Neste dia nosso Bispo Dom Edmilson fez um resgaste histórico das DIRETRIZES GERAIS DA AÇÃO EVANGELIZADORA 2019-2023 e também apresentou realidades desafiantes da evangelização. Foram realizados grupos de reflexão para responder duas questões que irão contribuir com a construção das novas DIRETRIZES de 2025.

Também em foco pastoral temos neste mês a SEMANA DIOCESANA DE FORMAÇÃO, que vai abordar a temática do 3º Ano Vocacional do Brasil, cujo lema é: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33). Nesta semana teremos como Objetivo geral: Promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações como graça e missão, a serviço do Reino de Deus e será destinada a todos os nossos diocesanos. Esta formação irá acontecer em todas as foranias de nossa Diocese; e já está sendo divulgado os locais neste jornal e nas redes socias.

Em julho nossos padres farão o seu retiro anual. Que este tempo seja favorável para abastecimento da graça na vida dos nossos sacerdotes. Peço ao povo de Deus que rezem por nós para que sejamos banhados e santificados no preciosíssimo Sangue de Jesus.

Roguemos a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, para que inspirados nela, confiemos no Senhor e na sua providência.

Coragem!

Pe. Marcelo Dias SoaresCoordenador Diocesano de Pastoral