Diocese de Guarulhos

SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

No próximo 10 de dezembro, celebramos o dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Declaração foi proclamada em 10 de dezembro de 1948, pouco depois das barbáries da 2ª Guerra Mundial. Em nosso tempo, em que temos uma “3ª Guerra em pedaços” (Papa Francisco), com a fome, o desemprego, a divisão e a exclusão crescentes, urge nos “convertermos” aos Direitos Humanos. Eles apontam para a construção de um mundo em que todos tenham a ‘‘vida em abundância” (Jo 10,10).

Para tanto, em nossa Diocese de Guarulhos, há cerca de um ano, vem se estruturando um grupo para ser uma futura Comissão Diocesana Justiça e Paz, conforme proposta da CNBB de que cada diocese tenha uma desta Comissão, o qual vem realizar uma Celebração desta Declaração dos Direitos Humanos no sábado 10 de dezembro, no Centro Diocesano de Pastoral, Av.  Gilberto Dini, 519 – Bom Clima – Guarulhos, às 16h.

Solicitamos, encarecidamente, que enviem representações de cada paróquia de nossa Diocese para estarem nesta Celebração, uma vez que a Igreja é convocada a ser “advogada da justiça e defensora dos pobres” (DAp 395) e os direitos humanos são valores evangélicos entranhados na busca legítima do mundo por justiça e paz a todos. Em meio a um tempo de grandes desigualdades sociais e de acirramento de guerras e divisões, o nosso testemunho do mandamento do amor muito bem se expressa pela “justiça e paz”.

OUTRAS NOTÍCIAS