Cúria promove Seminário Administrativo 2022

Os membros do economato, chancelaria e informática da Cúria Diocesana de Guarulhos, realizaram sob a presidência de Dom Edmilson Amador Caetano, nos dias 24 e 25 de agosto, o tradicional Seminário Administrativo para os padres e diáconos no Centro Diocesano de Pastoral. Os profissionais de áreas específicas trataram dos seguintes assuntos: Lei Geral de Proteção de Dados ( LGPD ); Seguro de vida; Previdência Social e Privada; Projeto da Casa Sacerdotal; Decreto Municipal N° 38989, sobre a licença e autorização para eventos; Prestação de contas 2021 ( Dízimo, Coletas, Campanha da Fraternidade, Terra Santa, Óbulo de São Pedro, Missionária, Evangelização, Cúria, Bispado, Pastoral, Escola Diaconal, Centro de Estudos Superiores, Fundo de Auxílio Emergencial, Escola de Ministérios, Fundo de Solidariedade, Centro Missionário, Projetos Santa Edwiges e Seminário Imaculada Conceição e Santo Antônio); Detran e Fundo de Amparo dos Presbíteros (FAP). Após esse período de formação e informação é fundamental ressaltar o que disse Jesus:

“Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens.” (Mt 24,45-47)

Confira as fotos do Seminário:

Seminário Administrativo Diocesano

VOCAÇÃO: CONTEMPLAR E AGIR

Nesta edição da Folha Diocesana somos chamados a refletir sobre o tema escolhido pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência