Congresso Diocesano da Pastoral do Dízimo

Levando em consideração o Doc.106 da CNBB (O DÍZIMO NA COMUNIDADE DE FÉ), p.36, onde diz: “ A formação dos agentes de pastoral é vista como indispensável. Recomenda-se que se invista com ousadia nessa área” , no sábado dia 09 de outubro, no Centro Diocesano de Pastoral aconteceu o II Congresso Diocesano da Pastoral do Dízimo.

Estiveram presentes cerca de 140 representantes da Pastoral do Dízimo de todas as paróquias que integram a Diocese de Guarulhos. Neste dia, de reencontro e formação, os paroquianos puderam aprofundar mais seus conhecimentos sobre essa pastoral que é um dos pilares da Igreja. O palestrante Jean Ricardo Severino da Empresa Dominus Evangelização e Marketing – trabalhou a questão da evangelização como forma de compromisso, pertença e partilha dentro de nossas comunidades.

Foi preparado também um estande onde as paróquias puderam expor seu material enquanto pastoral do dízimo: calendários, fichas, brindes, envelopes partilhando as mais diversas ideias que contribuem a sua maneira na evangelização e na partilha.
O Congresso teve início com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edmilson e concelebrada pelo Assessor da Pastoral do Dízimo Pe. Italo Sá (Paróquia Santo Antônio – Parque).

Dom Edmilson enfatizou o quão importante foi (e está sendo) nesse período de pandemia o compromisso dos dizimistas e que isso só é possível partindo do princípio de um coração verdadeiramente evangelizado e comprometido pondo em prática o que pede a palavra de Deus.

A Pastoral Diocesana do Dízimo já prepara o calendário para 2022 mantendo essa proximidade junto às paróquias, formando e preparando os agentes para melhor servir na ação missionária da Igreja.
Congresso Diocesano da Pastoral do Dízimo