Abertura da CF 2023 para a Cidade de Guarulhos

No dia 28/03, às 19h, aconteceu na Câmara dos Deputados de Guarulhos um evento muito especial: o lançamento da Campanha da Fraternidade 2023 para a Cidade de Guarulhos, com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer!”. O evento contou com a presença de vereadores, fiéis, cidadãos, padres e representantes de religiões de matrizes africanas, que se uniram em comunhão para discutir e refletir sobre o mapa da fome do Brasil.

Na ocasião, a comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade fez uma apresentação sobre a importância dessa campanha e como ela pode ajudar a sociedade a falar sobre assuntos que muitas vezes são ignorados, como a fome no Brasil. Dom Edmilson também falou sobre a CF e lembrou a importância dela para a Igreja e para a sociedade.

O evento contou ainda com a presença da Comissão de Direitos Humanos da cidade de Guarulhos, presidida pela vereadora Janete Pietá, que destacou a relevância da Campanha da Fraternidade como um instrumento para promover a justiça social e a solidariedade entre as pessoas.

Foi uma noite de muita reflexão e união em torno de um tema tão importante e urgente para a nossa sociedade. A Campanha da Fraternidade 2023 está apenas começando, mas já é possível sentir o impacto positivo que ela está causando na vida das pessoas. Vamos continuar juntos nessa missão de promover a fraternidade e a solidariedade, dando a todos o alimento que precisam para viver com dignidade.

Confira as fotos do evento:

Abertura da CF 2023 para a Cidade de Guarulhos