A Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB – Núcleo Guarulhos em missão na Vila Fátima.

Aconteceu nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio um evento missionário na Comunidade São Francisco de Assis da paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Fátima.

Este evento é anualmente realizado pelos religiosos da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) – núcleo Guarulhos. Após dois anos impossibilitados, por causa da pandemia de COVID 19, neste ano escolheram a paróquia da Vila Fátima para realizar esta atividade missionária. O pároco aceitou prontamente e em conjunto com o COMIPA, dirigiram as visitas para o território de uma das comunidades da paróquia, a São Francisco.

Os religiosos foram recebidos pela comunidade na sexta feira, dia 29 de abril, com muito carinho e um delicioso café, também houve um momento de oração e o envio abençoado pelos padres Tarcísio, Pároco da Paróquia, e pelo padre Jaciel Dias, Reitor do Seminário São Caetano, da Ordem dos Clérigos Regulares – Teatinos e Coordenador da CRB – núcleo Guarulhos. Seminaristas Teatinos e a maior parte das irmãs, de várias congregações de Guarulhos, foram acolhidos por famílias da comunidade em suas casas.

Na manhã do sábado, dia 30 de abril, os religiosos e as religiosas saíram acompanhados por agentes de diversas pastorais e de todas as comunidades da paróquia, para visitas às casas das famílias dos moradores do bairro. O almoço foi preparado e servido na comunidade. No período da tarde foram concluídas as visitas e após um breve descanso o dia foi encerrado com a Santa Missa e um saboroso caldo.

Para a manhã do domingo, dia 1 de maio, as religiosas e religiosos conduziram uma atividade na perspectiva missionária, previamente preparada, para os jovens e crianças da comunidade. Após uma avaliação com a colaboração de todos que participaram das visitas o almoço foi servido em um clima de confraternização de até logo para todos os religiosos e religiosas.

O saldo do evento foi muito mais que positivo. Todos estavam ansiosos para uma atividade missionária, ficou estampado nos rostos dos religiosos e religiosas a satisfação por ter trabalhado com a comunidade. E a comunidade não conseguia esconder a gratidão que estavam sentindo, gratidão aos religiosos e religiosas, àqueles que organizaram as atividades e principalmente a Deus que permitiu que vivessem especial momento em suas vidas.

Que o ardor missionário do evento ressoe nos serviços pastorais e nas vidas de todos.

Confira algumas fotos do evento:

Missão CRB - Vila Fátima

Missa de Abertura da OSIB 2023

A Organização dos Seminários e Institutos dos Brasil (OSIB) promove anualmente a Semana Nacional de Atualização de Formadores, para formadores e reitores de Seminários e