Paróquia celebra 43º aniversário de ordenação sacerdotal do padre Berardo Graz

Um dos ícones da defesa da vida no Estado de São Paulo, o padre Berardo Graz presidiu missa pelo aniversário de 43 anos de sua ordenação no dia 19 de março, dia de São José, na Paróquia São José, no Jardim Paulista, em Guarulhos. Ele é vigário-paroquial e integra a Comissão Diocesana de Defesa da Vida.

No final da missa, padre Berardo recebeu uma homenagem da Paróquia São José. Ele destacou que o padroeiro é um exemplo para as famílias, em especial, para os pais. “O fundamento da família é a fé, não o sexo, o trabalho e o dinheiro”, disse. Ele recomendou que os homens devem incentivar os filhos a viverem a castidade, assim como São José.

Após a celebração, padre Berardo foi cumprimentado pelos fiéis. Ele disse que é uma grande alegria ser sacerdote na Diocese de Guarulhos.

“Sou um dos poucos que estava no dia em que foi instalada a Diocese de Guarulhos, em 5 de abril de 1981. Eu tinha sido ordenado em Mogi das Cruzes. Éramos só 22 padres, sendo 15 estrangeiros. Hoje, vi o crescimento dessa Diocese. Temos mais de 70 padres na ativa, todos brasileiros, inclusive eu, que tenho dupla nacionalidade.”

Padre Berardo nasceu na Itália e era médico psiquiatra antes de ingressar na vida religiosa. Como médico, nunca prescreveu anticoncepcionais. Já como sacerdote, se opõe aos métodos artificiais de controle de natalidade e defende firmemente a vida desde a concepção até a morte natural.

“A igreja leva o estandarte da cruz de Cristo que vai nos salvar”, afirmou.

Texto: Wellington Alves – Paróquia São José

Confira algumas fotos da festividade:

43º aniversário de ordenação sacerdotal do padre Berardo Graz