Um sempre falar sobre vocação!

Nesse artigo de encerramento dessa coluna vocacional torna-se oportuno realizarmos um agradecimento por todos aqueles que permitiram, com as expressão das letras, expor e exortar a importância da consciência vocacional em nossas comunidades através da Folha Diocesana. É imprescindível não deixar de agradecer o empenho dos bispos de nossa Diocese que incentivaram as vocações na abertura que as páginas da Folha proporcionaram para se falar, se debater e compreender vocação na vida da Igreja. É louvável também agradecer os formadores do Seminário, aos diretores diversos que se dedicaram à Folha e por cada escritor de artigo que se empenharam na dinâmica de responder ao apelo da Igreja para que “as iniciativas de oração e animação pastoral reforcem a sensibilidade vocacional nas nossas famílias, nas paróquias, nas comunidades de vida consagrada, nas associações e nos movimentos eclesiais” (Mensagem do Papa Francisco para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações).

Encerramos com um incentivo para se falar sobre vocação. Seja pelos impressos, em vídeos, em posts, status, enfim: é sempre tempo e lugar propícios para rezar e animar as vocações nos meios que estamos inseridos, pois, com os “corações ardentes e pés a caminho”, o Senhor a de enviar mais operários para a sua messe.

Sem. Edson Vitor – 4º ano de Teologia

A Missão revigora a Fé

A Igreja é missionária por sua essencia e tem sua origem na missão do Filho e do Espírito Santo, segundo o desígnio do Pai (AG