Dai-nos, Senhor, um coração generoso para partilhar

A partilha acontece de um coração generoso que sabe que tudo que têm provém de Deus, é Ele que tudo faz, tudo providencia na vida do homem.

Tendo a ciência do cuidado e amor de Deus para com a humanidade, o fiel estabelece nesta relação com Deus sua gratidão que é expressa de modo concreto através de sua contribuição em sua comunidade paroquial.

Sua contribuição é fruto da relação com “aquele de quem provém tudo o que ele é e tudo o que ele tem, e expressa, na gratidão, sua fé e conversão (doc. 106,29). Ser dizimista é um ato de fé.

O dizimista através da generosidade do seu coração, por meio de sua partilha torna possível o projeto de evangelização acontecer e faz com que a Igreja continua sua missão de anunciar Jesus Cristo, Salvador da Humanidade.

O cristão, consciente da missão da Igreja que é tornar Cristo conhecido e amado, abraça essa causa que é de todo batizado, levar Cristo aos homens, revelar Cristo vivo, ressuscitado, presente no meio de nós.

A evangelização necessita da ajuda material de todo fiel batizado, consciente de sua missão de tornar-se colaborador do anúncio de Jesus Cristo.

A Igreja é grata pela fidelidade de cada dizimista evangelizador que torna presente o Reino de Deus entre nós através da partilha generosa e fiel, realizada em nossas comunidades.

Que Deus nos dê um coração generoso, capaz de partilhar o que d’Ele recebemos e que Sua providência nunca nos falte. Amém.

Equipe Diocesana do Dízimo

Assista ao recado de nosso Bispo sobre o Dízimo e sua importância: