Semana Missionária dos Seminaristas 2023

Impulsionados pelo tema do 3º Ano Vocacional do Brasil: “Corações ardentes, pés a caminho”, os seminaristas da nossa Diocese realizaram a SEMISE – a Semana Missionária dos Seminaristas – entre os dias 10 e 15 de julho na Comunidade Nossa Senhora do Carmo da Paróquia São Judas Tadeu – Jd. Alice. Foram dias de grande inserção missionária com visitas porta-a-porta e visitas aos doentes nos bairros que circundam a comunidade – entre eles, o Parque São Miguel, Tupinambá e Maria do Carmo. Realizou-se também momentos de espiritualidade, a Leitura Orante, Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa, em que celebrou o Tríduo em preparação para a Festa litúrgica da Padroeira e o convívio com os agentes da comunidade bem como com as famílias acolhedoras que com generosidade acolhem os seminaristas em suas casas durante uma semana.

A Semana Missionária é animada pelo COMISE – Conselho Missionário de Seminaristas – que dentro do Seminário quer despertar e animar a consciência missionária dos futuros presbíteros para que assumindo a sua missão enquanto ministro ordenado sejam missionários em todas as suas ações pastorais.

Rezemos pelos seminaristas e pela comunidade que acolheu a semana missionária continuem a semear sementes do Evangelho onde estão inseridos.

Sem. Guilherme Rodrigo – 4º ano de Teologia

Semana Missionária dos Seminaristas 2023

VIVA O MOMENTO PRESENTE

O passado já passou e o futuro ainda não aconteceu! Quando alguém cumprimenta e faz a clássica pergunta: “Como você está?”, sem perceber, está estimulando,