Paróquias da Diocese celebram a Paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo

A Semana Santa na Diocese de Guarulhos foi de grande participação do povo de Deus em todas as paróquias da Diocese de Guarulhos.

Desde o Domingo de Ramos, realizado em 02 de abril, até o Domingo da Páscoa, dia 09 de abril, todas as paróquias, capelas, comunidades e foranias estiveram presentes e celebrando a Semana Santa.

Dentre outras celebrações realizadas cada uma solenemente por cada paróquia, o Tríduo Pascal foi o principal de todas as paróquias na Diocese, onde os fiéis celebraram a última ceia do Senhor, a Paixão, morte e Ressurreição de Cristo.

As principais celebrações ocorreram na Catedral Nossa Senhora da Conceição dos Guarulhos, no centro da cidade, onde o Bispo, Dom Edmilson Amador Caetano, celebrou o tríduo pascal de forma solenemente.

Ainda na quinta-feira, 06 de abril, já chamada quinta-feira Santa na Diocese, pela manhã o Bispo celebrou a missa do Crisma, com a presença dos padres da Diocese, representantes das paróquias e novas comunidades, religiosas e povo em geral. Ao final da Santa Missa, Dom Edmilson entregou a mensagem de Páscoa e os Santos Óleos, abençoados por ele durante a celebração.

Na parte da noite da mesma quinta-feira santa, celebra-se a Instituição da Eucaristia, onde se celebra a última ceia do Senhor, ou, primeira Missa celebrada por Jesus Cristo, na mesma celebração se recorda o rito do Lava-pés, onde Jesus lava os pés dos discípulos.

A Sexta-feira, 07 de abril, foi marcada e celebrada a Paixão de Cristo, onde o povo de Deus recorda como com tanto amor, Jesus se entregou e morreu pelos pecados de todos nós na cruz.

Já o Sábado Santo, 08 de abril, aconteceu a Vigília Pascal, onde Jesus ressuscita e vence a morte triunfalmente, na celebração Dom Edmilson abençoa o fogo novo, para tornar a tradição antiga de onde havia trevas, passa-se à luz, na mesma celebração ocorre batismo e crisma de algumas pessoas, recordando e lembrando a vida nova que Cristo nos propõe após o período quaresmal.

E por fim, o Domingo de Páscoa, 09 de abril, dia da ressurreição de Jesus Cristo, se celebra enfim a nova vida que Jesus Cristo nos dá e nos liberta de todos os pecados.

Cristo, Ressuscitou, Aleluia!

Verdadeiramente ressuscitou, Aleluia!

Confira como foram as celebrações da Semana Santa em cada paróquia:

SEGUNDA-FEIRA SANTA:

Segunda-feira Santa - 03/04/2023