Paróquia Santo Antônio de Vila Augusta recebe a Imagem Peregrina da Imaculada Conceição

No começo desse ano, a Diocese de Guarulhos comemorou 40 anos. Infelizmente, por conta da pandemia da Covid-19, não foi possível realizar todos os eventos planejados para comemorar esse jubileu. Diversos eventos estavam previstos para acontecer. Alguns foram cancelados, outros suspensos ou adiados.

Dentre os eventos adiados está a peregrinação da imagem da Imaculada Conceição. Ela começou em fevereiro de 2020, na Paróquia Santo Antônio do Pimentas, na forania Fátima, e a previsão era percorrer todas as paróquias de cada uma das 5 foranias e terminar em abril de 2021, quando aconteceria a Missa Solene do Jubileu, que acabou sendo cancelada.

A peregrinação teve que ser interrompida quando a quarentena fechou as igrejas (e todo o resto da cidade) e só foi retomada em dezembro de 2020. Agora, a previsão é a imagem seguir até 08 de dezembro de 2021, quando ela termina sua peregrinação na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

E em 24 de outubro, foi a vez da Paróquia Santo Antônio de Vila Augusta receber a sua visita. A imagem foi acolhida na missa das 9h, vindo da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Ela permanecerá em nossa paróquia por 2 semanas, até o dia 07 de novembro, quando ela seguirá para a Paróquia São Geraldo. Depois a imagem passará pela Paróquia Santo Antônio Maria Claret para depois, finalmente, chegar à Catedral Imaculada Conceição.

Durante o período em que a imagem da Imaculada Conceição estiver na paróquia estão previstos a realização de vários eventos. Veja o que já aconteceu e que vai acontecer:

Nos dias 25.10 e 01.11 (segundas), o Terço dos Homens rezará o terço na presença da Imagem da Imaculada Conceição;

Nos dias 27.10 e 03.11 (quarta), o Grupo de Oração fará seus eventos com a presença da Imagem da Imaculada Conceição;

No dia 28.10 (quinta), a Pastoral Familiar rezou o terço na presença da Imagem;

No dia 30.10 (sábado), o Apostolado rezou o Ofício de Nossa Senhora, junto à Imagem da Imaculada Conceição;

Em 05.11 (1ª sexta do mês), acontece a missa especial do Sagrado Coração, quando a imagem do Sagrado Coração retornará à paróquia, após passar por uma restauração. Isso acontecerá na presença da Imagem da Imaculada Conceição;

E em 06.11 (sábado), o Terço dos Homens promoverá as 1000 Ave-Marias, na presença da Imaculada Conceição, a partir das 8h até antes da missa das 16h.

Eventualmente se algum evento adicional for definido, avisos serão colocados nas redes sociais da paróquia.

Veja as fotos da missa da chegada da imagem e confira depois as fotos de todos os eventos realizados na paróquia.

Paróquia Santo Antônio de Vila Augusta

Imagem Peregrina - Paróquia Santo Antônio da Vila Augusta