Padre Salvador realiza projeto na missão em Pemba

Curso de Corte e Costura transforma vidas na missão em Pemba

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 22 de janeiro, na sede dos projetos sociais da Missão Nossa Senhora de África, a celebração da conclusão do curso de Corte e Costura, promovido pela Missão. Foram 36 adolescentes que concluíram o curso. A cerimônia, não apenas reconheceu as conquistas individuais, mas também representou um passo significativo para o desenvolvimento de habilidades e um futuro promissor.

A diversidade marcou o evento, a presença de famílias não cristãs e de famílias cristãs católicas, todos unidos pelo aprendizado e pela superação. Autoridades locais, líderes comunitários e representantes da Missão estiveram presentes, compartilhando palavras inspiradoras e oferecendo apoio essencial a esses jovens promissores.

A reflexão sobre a palavra de Deus, baseado no Evangelho segundo João (cf. Jo 8, 31), guiou um momento de meditação preparada pelo Padre Salvador Rodrigues, da chefe do posto de Mazeze, Sra. Daniela, e outras figuras importantes da comunidade. O hino nacional ressoou, simbolizando a união e o orgulho de pertencer a esta comunidade diversificada.

O ponto alto da cerimônia foi a entrega dos certificados, acompanhada da distribuição de cadernos e canetas para cada adolescente, indicando o início de uma nova jornada educacional. Os missionários como também os adolescentes expressaram profunda gratidão ao Regional Sul 1 da CNBB do estado de São Paulo, pelo apoio contínuo ao projeto, que possibilitou a realização deste curso transformador.

Com entusiasmo, ainda foi anunciada a abertura de novas inscrições para jovens que desejam participar do próximo ciclo do projeto. O dia concluiu-se com um gesto simples, mas significativo: oferecer um copo de água, uma expressão que significa um pequeno lanche simbolizando a dedicação da Missão em nutrir não apenas mentes, mas também corações.

Fonte: https://cnbbsul1.org.br/

Fotos: Padre Salvador Rodrigues

I Encontro Diocesano de Educadores

No dia 15 de setembro, aconteceu no CDP, Centro Diocesano de Pastoral, o Primeiro Encontro Diocesano de Educadores realizado pela Pastoral da Educação contando com