Ordenação Diaconal Permanente 2022

Realizou-se em 10 de setembro de 2022 a Ordenação Diaconal de 7 Candidatos da Escola Diaconal São Lourenço, na Paróquia São Judas Tadeu – Jardim Alice – Forania Fátima – da Diocese de Guarulhos.

Um momento marcante para a nossa diocese, pois é a primeira grande ordenação da escola diaconal que presenteia a diocese com mais 7 novos diáconos permamentes para serviço à Igreja particular de Guarulhos.

Pela imposição das mãos de Dom Edmilson Amador Caetano, estes irmãos no ministério agora pertencem ao clero de Guarulhos para auxiliar o nosso bispo diocesano no pastoreio dos fiéis confiados a nós em nossas paróquias.

Estiveram presentes diversos padres, diáconos, religiosos, religiosas e um grande número de leigos de nossas paróquias para testemunharem, a alegria da escola diaconal São Lourenço e da nossa diocese.

Este presente e prestigiando nossa ordenação o Diácono João Lázaro da Diocese de Santo André, vice-presidente do CRD (Comissão Regional dos Diáconos Permanentes) da CNBB Sul1, para demonstrar a unidade e fraternidade dos diáconos permanentes do regional sul1.

Somente temos a agradecer a Deus – Pai das Misericórdias – e a intercessão de São Lourenço por tão grande presente para a nossa diocese.

Que continuemos a formar candidatos para a nossa diocese, e que estes nossos irmãos possam sempre testemunhar o Cristo Servidor, que veio para servir e não ser servido, na vida das nossas paróquias e principalmente auxilando nosso bispo.

São Lourenço, diácono e mártir, rogai por nós…

Diácono Reinaldo Bonatti
Formador da Escola Diaconal São Lourenço