‘O último chamado de Maria’ tem data de estreia no Brasil

Documentário religioso sobre devoção mariana em Medjugorje é distribuído pela Kolbe Arte e será lançado em maio nos cinemas do país

A Kolbe Arte confirmou, nesta quinta-feira (13), a data de estreia do documentário “O Último Chamado de Maria”. A produção será exibida nos cinemas do Brasil exclusivamente nos dias 6, 8 e 9 de maio. A lista com as cidades do circuito será divulgada em breve. O início da pré-venda em algumas redes está previsto para o dia 27 de abril.

O filme chega num mês oportuno já que, para os católicos, maio é dedicado à Mãe de Jesus. Além disso, temos datas importantes como Nossa Senhora de Fátima e o Dia das Mães. Segundo a diretora executiva da Kolbe Arte, Angela Morais, “a escolha não foi apenas estratégica, mas também com o intuito de valorizar a devoção e espiritualidade mariana”.

“O último chamado de Maria” aborda a história das supostas aparições e mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje, recebidas por seis pessoas da região, desde 1981. Embora estas manifestações não sejam reconhecidas pela Igreja Católica, não há como negar ou explicar o fenômeno responsável por levar, todos os anos, milhões de pessoas a visitar o santuário mariano, localizado ao sul da Bósnia e Herzegovina.

“Tenho comigo que este filme traz duas grandes mensagens: a da conversão e da oração. E, justamente nestes tempos, em que vemos tantos acontecimentos tristes e desoladores, precisamos confiar e nos apegar a Mãe de Deus para entender como podemos ser pessoas melhores no mundo”, afirma Angela.

O documentário é uma produção panamenha da Gospa Online e QuirofanoFilms. No Brasil é uma iniciativa do Apostolado Maria Rainha da Paz Brasil, distribuído pela Kolbe Arte e conta com o apoio do Secretariado Rainha da Paz, do Rio de Janeiro.

Confira o trailer: https://youtu.be/duKiGrRrD2w
Sinopse

Convencido dos acontecimentos sobrenaturais que se desenrolam numa pequena aldeia da Bósnia e Herzegovina (Medjugorje) desde 1981, e que atrai milhões de peregrinos todos os anos, um padre recolhe testemunhos conclusivos de vários países, ao mesmo tempo que explica os fundamentos daquela mensagem. Segundo os “videntes” que narram suas experiências com a Mãe de Deus, esta é a última vez que ela vem ao mundo, antes que comecem a acontecer os acontecimentos que lhes foram confiados e que constituem um apelo à conversão da humanidade.

O último chamado de Maria
Direção: Erik Cotrina
País (de produção): Panamá
Ano (de produção): 2022
Estreia: Maio/2023
Duração:  96 minutos
Gênero: Religioso
Produtora: QuirofanoFilms e Gospa Online Productions
Narrador: Padre Francisco Angel Verar Hernandez
Elenco:   Marija Pavlovic , Vicka Ivankovic , Ivan Dragičević, Pbro. Jozo Zovko ofm. Pbro. Francisco Vera.
Países de filmagem: Bósnia e Herzegovina, Israel, Itália, Brasil, Honduras, Peru, Colômbia, Equador, Panamá, México, Espanha.

Solenidade Imaculada Conceição

Na Solenidade da Imaculada Conceição, celebrada no dia 08 de dezembro, a Diocese de Guarulhos reunida com os presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas, autoridades civis e

Encontro Diocesano da Catequese 2022

Aconteceu no dia 19 de fevereiro, no CDP, o  primeiro Encontro Diocesano da Catequese. Após quase dois anos de pandemia, retornamos com os Encontros Presenciais,