Novena e Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes

“Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” (Mc 7,34)

Nossa comunidade agradece e muito se alegra pela presença do povo de Deus e dos padres que participaram da novena em preparação ao dia de nossa padroeira. Durante estes dias, tivemos a presença do padre Alex proferindo a bênção das velas; padre Fábio Herculano, bênção da garganta; padre Weber, bênção do Santíssimo Sacramento; padre Jair, bênção dos agentes de pastorais; padre Renato, bênção das famílias; padre Thiago, bênção da saúde; padre Márcio, bênção da água; padre César, bênção das chaves; padre Edson, bênção do trabalho e também a presença do nosso bispo diocesano, Dom Edmilson que administrou a unção do Crisma a dez jovens de nossa comunidade.

No dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes, a solenidade foi presidida pelo nosso pároco, padre Alex que iniciou a celebração conduzindo a imagem de Nossa Senhora ao interior da igreja à luz de velas. Neste dia, abençoaram-se os bolos e as rosas de Nossa Senhora que foram distribuídos a todos os presentes.  Damos também as boas-vindas ao seminarista Sebastião, que foi apresentado à comunidade no final desta celebração e que ficará em nossa paróquia pelos próximos dois anos.

E, além da parte religiosa, todos os dias tivemos a venda de doces, salgados e refrigerantes preparados com muito carinho e dedicação pela nossa Equipe de Festas.

Por fim, usando um versículo do evangelho deste dia, que assim como o surdo, possamos também abrir, não só os ouvidos, mas também o coração para a Palavra de Deus e para a manifestação, em nossas vidas, das diversas bênçãos que tivemos o privilégio de receber durante esta novena.

Nossa Senhora de Lourdes, saúde dos enfermos, rogai por nós!

Confira fotos de todos os dias da novena e Solenidade:

Novena e Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes 2022

Educando Crianças

Como elogiar uma criança sem prejudicá-la? Imagine que o seu chefe fez um elogio dizendo que você é muito inteligente e tem grande potencial para