Encontro de Padres Assessores Eclesiásticos da Pastoral da Criança no Regional Sul 1 fortalece vínculos e troca de experiências

PASTORAL DA CRIANÇA

No dia 15 de agosto, a sede do Regional Sul 1 da Pastoral da Criança, situada em São Paulo, foi o cenário de um encontro de profundo significado. Cerca de 20 Assessores Eclesiásticos, representando diversas arqui/dioceses, uniram-se para compartilhar vivências, atualizar conhecimentos e fortificar os laços que entrelaçam essa relevante rede de apoio à infância.

A abrangência da atuação da Pastoral da Criança, estendendo-se por várias regiões do estado de São Paulo e também do Brasil, é crucial para promover o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças e suas famílias. Nesse contexto, os Padres Assessores Eclesiásticos têm uma função vital, fornecendo orientação espiritual, apoio moral e engajamento comunitário.

O encontro transcorreu entre momentos de profunda reflexão, diálogo e compartilhamento. Os participantes aproveitaram a ocasião para trocar experiências sobre os desafios e conquistas que vivenciam em suas respectivas localidades. Além disso, foram abordados temas pertinentes, tais como a relevância da integração entre a fé e a promoção do bem-estar infantil.

Destacando-se ainda nesse momento de partilha a presença de Dom Carlos Silva, bispo referencial para a Pastoral da Criança e secretário do Regional Sul 1. Em suas palavras, ele motivou não apenas o trabalho dos padres, mas também o engajamento dos agentes da pastoral. Também contamos com o apoio do Padre Erly Guillen para a realização deste encontro, assessor eclesiástico da Pastoral da Criança e da coordenadora estadual Maria Helena Barsanelli.

A valorização desse tipo de encontro alinha-se perfeitamente com a missão da Pastoral da Criança de edificar redes de apoio sólidas e sustentáveis em prol das crianças e suas famílias. A troca de saberes e a construção de laços mais estreitos entre os Padres Assessores Eclesiásticos fortalecem a base na qual essa nobre missão se sustenta.

O Assessor da pastoral da criança de nossa Diocese, Padre Ricardo Monteiro esteve presente no encontro.

Fotos: Comunicação Regional Sul 1