Novena e Festa em louvor à Conversão de São Paulo Apóstolo

Entre os dias 15 e 24 de janeiro, a paróquia São Paulo Apóstolo do Jd. São Paulo, festejou seu padroeiro com novena e uma grande festa com presença de vários padres e comunidade atuante.

Confira como foram os dias da novena na paróquia:

Santa Missa de Abertura da 4ª Festa do Padroeiro São Paulo Apóstolo – Sarutaiá

“Para mim viver é Cristo, morrer para mim é lucro” – Paulo é impelido a anunciar o evangelho.

1ª Noite:

Com alegria, na noite de domingo (15), a paróquia São Paulo Apóstolo – Sarutaiá acolheu, com carinho, Dom Edmilson, que presidiu a Santa Missa de Abertura dos festejos do padroeiro São Paulo, concelebrada pelo pe. Marcos Alves. Participaram da celebração Daniel Lopes, diácono permanente e o seminarista Bruno Santana.

Paulo, chamado por Deus por vocação e eleição, apóstolo, saúda a todos que foram salvos por Jesus Cristo e ensina a comunhão para a salvação. “Pela palavra, somos convidados a conhecer a obra de Jesus e a experimentá-la em nós para que possamos também ser renovados por Ele.”

Ao final da Santa Missa, Dom Edmilson deu a benção aos agentes de pastorais.

2ª Noite:

“Não se faz jejum sem de pecado”

Na segunda noite, primeiro dia da novena (16/01) do padroeiro, a paróquia São Paulo Apóstolo acolheu, com carinho pe. Rodrigo Burim, pároco da Paróquia Sagrada Família, de Vila Carmela a santa missa.
Ao final da celebração, padre Rodrigo abençoou a água trazida pelos fieis e lançou um desafio a todos os presentes: que a exemplo do Padroeiro, sejamos todos evangelizadores da palavra e a cada dia assumamos o compromisso de trazer um novo irmão para participar das santas missas.

3ª Noite:

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.” (Romanos 12:2)

Na terceira noite, segundo dia da novena (17/01) da festa do padroeiro, a paróquia São Paulo Paulo Apóstolo – Sarutaiá acolheu, com carinho, o padre Pedro Paulo que presidiu a santa missa. Ao final da santa missa, padre Pedro Paulo discorreu, brevemente, sobre a origem e o significado do santo terço, abençoando os terços trazidos pelo fieis.

4ª Noite:

Na quarta noite, terceiro dia da novena (18/01), a paróquia São Paulo Apóstolo-Sarutaiá acolheu, com carinho, pe. Cesar, pároco da paróquia Santo Alberto de Magno, para presidir a santa missa na quarta noite da festa em louvor ao padroeiro. Ao final da santa missa, foram abençoadas as carteiras de trabalho.
A liturgia de hoje nos convida a perceber a bondade de Cristo para com todas as pessoas. Imitemos os gestos de Jesus.

5ª Noite:

Na quinta noite, quarto dia da novena (19/01), a paróquia São Paulo Apóstolo-Sarutaiá acolheu, com carinho, o Diácono permanente Daniel Lopes para Celebrar a quinta noite da festa em louvor ao padroeiro. Ao final da celebração, os fiéis receberam a benção do Santíssimo Sacramento.

6ª Noite:

Na sexta noite, quinto dia da novena em louvor ao padroeiro (20/01), a paróquia São Paulo Apóstolo-Sarutaiá, acolheu, com carinho, pe. Bruno Batista que presidiu a santa missa na 4ª Festa em Louvor a São Paulo Apóstolo. Após a celebração padre Bruno abençoou as famílias.

7ª Noite

Na sétima noite, sexto dia da novena em louvor ao padroeiro (21/01), a paróquia São Paulo Apóstolo-Sarutaiá, acolheu, com carinho, pe. Luiz Brito, que presidiu a santa missa na 4ª Festa em Louvor a São Paulo Apóstolo. Após a celebração padre Luiz abençoou as crianças.

8ª Noite:

Na oitava noite, sétimo dia da novena em louvor ao padroeiro (22/01), a paróquia São Paulo Apóstolo-Sarutaiá, acolheu, com carinho, pe. Davi Clinton, que presidiu a santa missa na 4ª Festa em Louvor a São Paulo Apóstolo. Após a celebração, padre Luiz abençoou os idosos.

9ª Noite:

Na nona noite, oitavo dia da novena em louvor ao padroeiro (23/01), a paróquia São Paulo Apóstolo-Sarutaiá, acolheu, com carinho, pe. Renê, que presidiu a santa missa na 4ª Festa em Louvor a São Paulo Apóstolo. Após a celebração, padre Renê abençoou os jovens.

10ª Noite:

Na décima noite, nono dia da novena em louvor ao padroeiro(24/01), a paróquia São Paulo Apóstolo-Sarutaiá, acolheu, com carinho, pe. Carlos, que presidiu a santa missa na 4ª Festa em Louvor a São Paulo Apóstolo. Após a celebração, padre Carlos abençoou os chaves.

Confira as fotos dos dias da Novena:

Novena em louvor a São Paulo Apóstolo
FESTA E SOLENIDADE DA CONVERSÃO DE SÃO PAULO APÓSTOLO

Na manhã de quarta-feira (25), a paróquia São Paulo Apóstolo Sarutaiá acolheu, com carinho, padre Jose Carlos, que presidiu a santa missa concelebrada pelo pe. Marcos Alves. Ao final da santa missa, foi ministrada aos presentes a unção dos enfermos.

Iniciando a noite do dia 25, dia da conversão de São Paulo Apóstolo, a paróquia São Paulo Apóstolo rezou a Oração das Vésperas que foi presidida pelo diácono permanente Daniel Lopes. Os seminaristas Bruno Conti, Luis Henrique e Vitor Rodrigues juntamente com as Irmãs Operárias da Santa Casa de Nazaré, Lúcia e Denise, irmãs da paróquia Santo Alberto Magno, em visita à paróquia, participaram da Oração.

E para finalizar o dia, às 20h aconteceu a Missa Solene do dia da conversão de São Paulo Apóstolo, com grande presença de pessoas da comunidade e celebração realizada por nosso pároco, Pe. Marcos Alves.

Linda Festa de nossa comunidade em louvor ao nosso padroeiro.

São Paulo Apóstolo – Rogai por Nós!

Fotos e artigos: Pascom São Paulo – Sarutaiá

Confira as fotos da Solenidade:

Festa e Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo