Festa e Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

“Eis o Coração que tanto amou os homens, e nada poupou até esgotar-se e consumir-se para testemunhar-lhes o seu amor”

Na sexta-feira (24/06), em que a Igreja no mundo celebrou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Paróquia em que habitamos e que é dedicado ao Coração Misericordioso de Jesus, abriu suas portas para receber o povo de Deus para participar da Santa Missa em três horários (8h, 15h e 20h), visando assim melhor acolher os paroquianos e adjacentes.

Na Missa das 15h foi ministrada a Unção dos Enfermos e na das 20h a Bênção aos Agentes de Pastorais.

Nossos corações, rejubilam em um momento tão especial que é a festa da comunidade paroquial. Já há algum tempo vivemos apreensivos por causa da COVID-19, mas cheios de esperança de uma comunidade mais fervorosa, ainda mais unida depois que tudo isso passar.

É tempo de esperançar em Cristo Jesus, e também nos outros. Somente dando as mãos é que caminharemos mais fortes, mais unidos e iremos mais longe até onde nossos olhos não são capazes de enxergar no horizonte.

Agradecemos a cada um que se colocou a serviço para que essa belíssima Festa acontecesse, a cada sacerdote que presidiu as celebrações Eucarísticas (Padres Rodrigo Domingues – MSC,  Vinícius Sampaio, Ednaldo Carvalho, Salvador Maria, Renan Censi, Fernando Clemenete – MSC e Denis Alves – SDB), as Comunidades Nossa Senhora de Fátima – Jardim Bananal, São Francisco de Assis – Vila Rica, Nossa Senhora da Esperança – Jardim Lenise, Santa Paulina – Jardim das Oliveiras II, a Matriz Sagrado Coração de Jesus – Santos Dumont, as Pastorais, os Movimentos que serviram nas funções litúrgicas e também preparando os lanches maravilhosos que pudemos saborear após as Santas Missas, a assembleia presente durante todo o festejo, aos nossos dizimistas.

De modo especial agradecemos ao nosso Pároco Padre Luiz, por todo zelo, cuidado, amizade e carinho dedicados aos preparos dos Festejos do nosso Padroeiro.

Desejamos a todos muitas bençãos e graças de Deus, fortalecidos pelo infinito amor do Coração de Jesus, dessa PALAVRA que se fez Carne, que tem um CORAÇÃO que bate forte por cada um de nós!

Obrigado a todos, Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Santos Dumont

Confira as fotos das celebrações da Festa do Sagrado Coração:

Novena e Solenidade do Sagrado Coração de Jesus