Missa Diocesana da Comunicação – 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Queridos irmãos e irmãs na fé,

É com grande alegria que relatamos a celebração da Missa Diocesana das Comunicações Sociais que aconteceu no último domingo, dia 21, na Paróquia São José, marcando o Dia da Ascensão do Senhor. Presidida por nosso estimado Bispo Dom Edmilson e concelebrada pelo Padre Marcos Vinícius, assessor eclesiástico, Padre Vinícius, vigário da Paróquia São José, e Padre Salvador, a cerimônia foi um marco espiritual para nossa diocese.

Nesta missa, foi notório o reconhecimento das inúmeras pastorais da comunicação que servem nossa diocese, destacando-se a entrega do Selo Diocesano pelas mãos de Dom Edmilson. Este gesto simboliza nosso reconhecimento e gratidão pelo trabalho incansável destes agentes, sempre engajados em levar a palavra de Deus e a missão da Igreja aos mais diversos cantos de nossa comunidade.

No espírito de “Falar com o coração. ‘Testemunhando a verdade no amor’ (Ef 4, 15)”, tema deste ano, Dom Edmilson proferiu uma homilia inspiradora, instando-nos a ouvir com coração puro e falar, testemunhando a verdade no amor. Lembrou-nos das palavras de Jesus, que nos ensina a conhecer cada árvore por seus frutos (Lc 6, 44) e ressaltou que a comunicação eficaz e genuína exige a purificação do coração.

Na celebração, estavam presentes aproximadamente 350 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), um grupo cheio de fé e entusiasmo que, como bons arautos, dedicam-se a transmitir a Boa Nova de Cristo através dos meios de comunicação.

Após a Santa Missa, tivemos um almoço de confraternização, um momento de comunhão e alegria, reforçando os laços de amizade e colaboração entre todos os presentes.

Queridos irmãos e irmãs, no mundo de hoje, muitas vezes tumultuado e dividido, o papel da comunicação na vida da Igreja nunca foi tão vital. Vamos juntos, escutar e falar com o coração, promovendo a paz, o amor e a unidade em nossa comunidade e além.

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês!

Pascom – Diocese de Guarulhos

Missa Diocesana das Comunicações Sociais